Bem feito. Quem mandou?

0
654

Bem feito. Quem mandou?

 

Por Gerinaldo Costa em 29/03/18

Dois dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Sul sofreram um ataque a bala entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, sudoeste do Paraná. O atentado deixou dois furos na lataria do lado direito de um dos coletivos. O outro veículo foi atingido de raspão em um vidro lateral. Antes disso a caravana já tinha sofrido vários tipos de hostilizações, ameaças e agressões, inclusive com pessoas feridas.

– Bem feito. Quem mandou Lula fazer caravana nos Estados do sul? Ele não deveria ter ido lá. Lá não é o Nordeste. Lá tem muito descendente de alemão. Pessoas que se consideram de raça e condições sociais econômicas superiores e que querem separar o Sul do resto do País.

Este foi o recado mandado pela colunista Eliane Catanhêde na sua coluna do jornal A Tarde, edição de quarta feira, 28/03/2018.

E mais, “Os petistas e seus satélites nunca jogaram ovo em ninguém? Nunca atiraram pedra em protestos contra adversários?”.

Todos que, de alguma forma, acompanham a atuação da jornalista conhecem o seu combate à esquerda, ao PT e a Lula. Porém, diante de fatos que provocaram repulsas dos mais diversos segmentos da sociedade seria bom, para mostrar competência e também imparcialidade que nominasse os “satélites” do PT, assim como lembrasse os ovos e as pedras lançadas contra adversários do partido.

Não venham me dizer que a bolinha de papel que a Veja, e a Globo transformou em pedra “atirada por petistas” em Serra, está na lista de Eliane!

Comete tremendo erro quando de forma revanchista tenta justificar as agressões violentas e os tiros durante à Caravana do ex-presidente nos estados do sul, fazendo valer e estimulando atitudes fascistas e revanchistas.

Mais da metade da minha vida dediquei mais da metade do meu tempo à militância de esquerda. Portanto posso afirmar que esta não é a prática de combate aos adversários políticos de centenas de milhares de militantes que lutam por justiça e igualdade no País.

Ponho-me a imaginar. Se estes ovos, as agressões com ferimentos e as balas, fossem contra Bolsonaro, Alckmin, ou até mesmo Michel Temer??

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui